segunda-feira, abril 16, 2007

Zé da Luz

Sertão brasileiro: Zé da Luz, poeta do início do século XX, a quem disseram que para falar de amor era necessário um português correcto:

“ Ai se cesse

Se um dia nós se gostasse,

Se um dia nós se queresse,

Se nós dois se empariasse,

Se juntinho nós dois vivesse,

Se juntinho nós dois morasse,

Se juntinho nós dois drumisse,

Se juntinho nós dois morresse,

Se p’ru céu nós assubisse,

Mas porém acontecesse,

Que São Pedro não abrisse,

A porta do céu e fosse

Dizer qualquer tolice,

E se eu me arreliasse,

E tu comigo insistisse

Para que eu me arresolvesse

E a minha faca puxasse

E o bucho do céu furasse.

Talvez não dois ficasse,

Talvez nos dois caísse,

E o céu furado arriasse

E as vi’gens toda fugisse.”

In álbum “Cordel do Fogo Encantado” do grupo com o mesmo nome

2 Comments:

Blogger nana said...

é giro o texto!
tens a música!!
Se me enviasses,podia dar jeito!
;)

6:59 da tarde  
Blogger nana said...

já encontrei
http://www.youtube.com/watch?v=RJQC1w0yRbk&mode=related&search=
chuács

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home